sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Suplementos



Os suplementos nutricionais são na maioria das vezes vitaminas e ou minerais, importantes para pessoas com carências nutricionais.
Atualmente, perdemos muitos nutrientes com estresse, falta de tempo de preparar alimentos saudáveis ou mesmo pelo consumo exagerado de produtos industrializados. Com isso os suplementos passam ser necessários no dia a dia, com prescrição de um nutricionista ou de um médico, não esquecendo que deve conter um mínimo de 25% e no máximo até 100%da ingestão diária recomendada (IDR) de vitaminas e ou minerais, na porção diária recomendada pelo fabricante, não podendo substituir os alimentos, nem serem considerados como dieta exclusiva.
Porém é perigoso comprar suplementos por conta própria e sair utilizando vários produtos juntos sem nenhuma orientação profissional. Suplementos parecem ser inofensivos, mas dependendo da quantidade ou do componente podem ter conseqüências desagradáveis. Em outra sessão do blog iremos explicar os efeitos de cada componente dos suplementos, com objetivo de compartilhar informações com os leitores para saberem o efeito no organismo de cada um deles. Mas lembre-se que nenhum suplemento substitui uma alimentação saudável. Como o próprio nome diz, ele vem para suplementar à alimentação, onde terá um melhor resultado associado com hábitos de vida saudáveis.




Referências:
http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/32_98.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário